Página Inicial » Sem categoria » FACHADA DE LOJA DE ROUPAS: ENTENDA O IMPACTO QUE ELA TEM NA HORA DE ATRAIR OS CLIENTES

FACHADA DE LOJA DE ROUPAS: ENTENDA O IMPACTO QUE ELA TEM NA HORA DE ATRAIR OS CLIENTES

Sua vitrine tem o que é necessário para converter uma boa primeira impressão do seu público em venda?

Reconhecer a importância que a fachada da sua loja tem e os impactos que ela pode gerar ao primeiro contato do seu publico é peça chave para conquistar uma boa impressão e um olhar mais atento ao que está de fato na sua vitrine. Mas só isso não basta para converter impressão em venda, você sabe o que é necessário para compor o cenário da sua vitrine?

Vamos começar pelo básico: fachadas de lojas tendem a ser pequenas, afinal, pensando estrategicamente quanto menor sua fachada de loja maior é o espaço interno para mostruário e consequentemente mais peças em expositório interno para envolver seu público, e é exatamente nesse pequeno espaço de fachada que se encontra o perigo.

Vitrines precisam ser leves, sem muitos elementos e ainda assim passar uma mensagem ou sentimento ao público. É muito comum, principalmente em fachadas de lojas de roupas, ver exposições em excesso. São tantas informações que deixam o cenário desconexo, sem conseguir comunicar o sentimento necessário ao consumidor e indiretamente atraí-lo para dentro da loja.

Harmonia é tudo

Harmonizar os elementos certos em uma fachada de loja pequena é o ponta pé inicial para criar uma vitrine chamativa e funcional, que consiga atrair e comunicar o público do jeito certo.

É sempre importante criar um conceito antes de tudo, fachadas de loja de roupas femininas, por exemplo, quase sempre utilizam como temática as estações do ano e partindo desse ponto são expostas coleções que se relacionem com o tema proposto e harmonizem entre si, como por exemplo, fachadas de lojas de roupas que utilizam o tema verão, elas se apropriam do tema alocando peças leves e em tons neutros e tropicais como branco, verde, amarelo  e azul, são cores que harmonizam bem umas com as outras e se bem misturadas em um conjunto especifico não torna a decoração cansativa. Esse é outro recurso muito usado nas fachadas de loja de roupas femininas, criar conceito com cores da estação combinando e alternando entre os tons mais claros e os mais escuros, e além disso só combinar as cores das roupas não é suficiente, é importante que as peças também harmonizem com o cenário proposto, as fachadas de lojas de roupas bem sucedidas sempre ou quase sempre investem em um fundo ou banner temático que envolva a coleção e assim conte uma história na hora da apresentação.

Sua vitrine precisa ser dinâmica

Mesmo uma fachada de loja pequena precisa apresentar dinamismo na apresentação, afinal se ela não atrai o olhar de quem passa por ela dificilmente terá esse alguém dentro da loja! Falamos acima sobre a importância da harmonia de cores e elementos, eles precisam conversar entre si e conversar com o público. Isso é feito a partir de uma temática ou conceito inicial. Quando as fachadas de lojas de roupas de luxo, por exemplo, investem em uma nova coleção, nem sempre são as peças mais caras são as escolhidas para exposição em vitrine. São priorizadas as peças que se relacionem de forma atraente e confortável. Pode ser shortinho de tonalidade branca, sobreposto com uma blusinha azul clara e um chinelo de dedo confortável e neutro por exemplo e você tem harmonizado um conjunto que converse com o tema verão. Se feito de maneira correta pode-se tornar dispensável o uso de cenário de fundo para auxiliar na contação da história, fachadas de lojas pequenas precisam poupar recursos e ainda serem funcionais, apostando em bons conjuntos e em manequins que simulem posições diferente (mas não estranhas) ajudam em muito a atrair olhares e a curiosidade dos seus clientes.

Mãos à massa e produtos à vitrine!

Agora que você entendeu quais os elementos e o porquê de eles impactarem de forma positiva ou negativa a sua fachada você precisa aplicar esse conhecimento na sua loja, lembrando que menos é mais, portanto nada de encher seu mostruário só porque chegou coleção nova. Atente-se às tendências do momento e elabore uma composição que una harmonicamente o tema e a estrutura geral da sua fachada. Se você já tem todo o planejamento de uma nova vitrine em mente, mas ainda faltam os materiais para colocar em prática, consulte a Wiring, nós podemos te ajudar no desenho, prototipação e produção dos seus móveis para loja! 

Clique aqui e descubra como!4

Deixe um comentário

Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)